Suellen Gargantini

@sugargantini

Sou aluna do Efeito Orna, mas a coisa começou a acontecer pra mim lá atrás, no workshop mesmo.

Eu sou formada em design gráfico e em design digital e sempre trabalhei em outras empresas, entre elas um banco bem tradicional que me “podava” criativamente em todos os sentidos. Depois de alguns anos, resolvi largar tudo e seguir carreira na fotografia. Já fotografava por diversão e resolvi me profissionalizar. Segui por quatro anos fotografando socialmente e ainda não colho frutos deste meu trabalho que fiz com tanto carinho, mas que eu descobri não ser o que sempre busquei pra mim como profissional. Eu não sabia por que eu fazia aquilo…

Resumidamente, o processo de deixar a fotografia foi bem duro pra mim, então eu resolvi abrir uma nova empresa, paralelamente a ela. Porém, com medo do que os outros iriam pensar e para evitar a inveja das pessoas, não contei nada para ninguém. Trabalhava feito maluca e nada acontecia. Foi quase um ano nessa batalha e então eu fiz o workshop do efeito. A primeira lição aprendida e aplicada foi que eu tinha que contar pra todo mundo da minha rede de contatos o que eu estava fazendo, sobre a minha decisão de largar tudo mais uma vez, e foi aí que tudo mudou.

Uma dessas pessoas pra quem eu contei sobre a minha nova empresa é uma influenciadora da minha região e, na mesma semana, ela me indicou para um cliente dela. O cliente era um dos shoppings da nossa região, integrante de uma das maiores administradoras de shoppings do nosso país. Conclusão: depois deste dia, eu tive que colocar na minha agenda um dia para escrever este e-mail para vocês, porque a demanda aumentou em 300%. E eu devo isso a vocês!

Hoje, nós atendemos este e mais outros shoppings de São Paulo, criando e desenvolvendo projetos focados em proporcionar experiências diferenciadas para os clientes, sempre convidando e contratando influenciadores digitais, valorizando o trabalho deles, como aprendi a fazer no curso Efeito Orna. Em três meses, eu contei pra todo mundo que tinha uma agência e realizei projetos incríveis com uma equipe que antes era formada só por mim e, hoje, já conta com quatro funcionários. Tive que montar um espaço (a nossa firma!) pra poder atender bem estes clientes grandes e trabalhar nos projetos, e sou muuuito grata a vocês! (em tempo, minha empresa chama Sugarlab Digital).

 

Nem preciso dizer que só tenho a agradecer vocês, por todo o conhecimento compartilhado e por me ajudarem a sair da minha zona de conforto, para ir lá e fazer acontecer. Eu sabia que minha região era carente de agências de live marketing, eu sabia que as empresas não sabiam como trabalhar com influenciadores e eu tinha certeza que teria sucesso nesse nicho se eu fizesse um bom trabalho. E tudo isso só aconteceu porque vocês me fizeram enxergar o que faltava.

 

Acompanho o trabalho de vocês como influenciadoras faz um tempo e sempre quis entender como funcionava o modelo de negócio de vocês (sempre enxerguei que vocês faziam muito, com muito pouco), pra poder aplicar na minha empresa. E não só entendi como funciona, como também aprendi que só se alcança o sucesso quando se trabalha com o que realmente se gosta (e a gente não pode ter medo de mudar, seja quantas vezes for preciso, até se encontrar), pois só assim teremos orgulho de contar pra todo mundo o que fazemos e porque fazemos!